sexta-feira , 3 dezembro 2021
Você está aqui: Capa » Destaques » Peru

Peru

peru machu picchu

por Jorge Fontes

Destino de sonho que todos nós desejamos conhecer ou rever. Com tanta cultura, monumentos, paisagens magníficas e patrimônio da humanidade, o Peru tem muito para nos mostrar!

Para ficarem com uma ideia melhor do que podem fazer, aqui vos deixo um itinerário já com provas dadas e gentilmente cedido pelo Operador Turístico Português “Soltrópico”.

 

1º DIA – LIMA / CUSCO, após o pequeno-almoço, transporte até ao aeroporto de Lima. Embarque com destino a Cusco. Welcome drink e resto da manhã livre. Pela tarde visita da cidade imperial, começando pela praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Segue-se o mercado de San Pedro, onde ficaremos a conhecer mais sobre os produtos locais. De seguida visita ao Templo do Sol “El Korikancha”, que nos recebe com toda a sua magnificência. Continuação da visita até ao Bairro de Artesão de San Blas onde visitaremos a igreja para observar o seu púlpito que impressiona pela sua talha. Tempo para realizar compras nas tendas dos artesãos mais famosos da cidade. Passagem pela “Plaza de Armas” visitando a Catedral com as suas obras de madeira e pinturas coloniais.

2º DIA – CUSCO, após o pequeno-almoço visita do Parque Arqueológico de Sacsayhuaman onde visitaremos Q’enqo o antigo templo do Puma e onde poderemos apreciar um altar para sacrifícios, Tambomachay as fontes sagradas de vida e saúde, Puca Pucará e a Fortaleza de Sacsayhuaman, espantoso lugar que emana paz e tranquilidade. Tarde livre para apreciar as restantes atracções da cidade de Cusco.

3º DIA – CUSCO / VALE SAGRADO, após o almoço saída em direção ao Vale Sagrado. Parada pelo caminho no complexo de Awana Cancha onde pode ver e alimentar camelos andinos como lamas e alpacas. Visita à feira de artesanato de Pisac, apreciando o colorido das vestimentas utilizadas pelos nativos desde os tempos mais antigos. Tempo para compras. Pela tarde, visita da loja do escultor Pablo Seminário.

4º DIA – VALLE SAGRADO / MACHU PICCHU, um breve lanche e continuamos a explorar o Valle Sagrado e os seus tesouros. Iniciamos em Moray para tomar nota das grandes terraças, simulando uns enormes anfiteatros. Em seguida vamos até as milenares minas de sal, o contrates do sal e o verde do vale faz deste um imponente e imperdível cenário. Durante a tarde visita ao parque arqueológico de Ollantaytambo, onde o tempo parece ter parado há 500 anos. Aqui poderá ver a arte Inca de trabalhar a pedra. Transporte para a estação de comboios e embarque com destino ao hotel em Aguas Calientes.

5º DIA – MACHU PICCHU / CUSCO, após a refeição, partimos com destino a uma das 7 maravilhas do mundo, Machu Picchu (a cidade perdida dos Incas), transporte de autocarro até ao local arqueológico, durante a subida temos oportunidade para admirar a paisagem do rio Urubamba. Visita guiada pela maravilhosa cidadela: a praça principal, a zona real, o templo das Três Janelas, a torre circular e os sagrados “Sun Dial“ e cemitérios. No fim da tarde, regressamos de comboio ao hotel em Cusco.

6º DIA – CUSCO / PUNO, após o pequeno-almoço, saída em autocarro turístico regular com destino à cidade de Puno. No caminho, visita à capela de Andahuaylillas, conhecida como a “capela sistina do Peru”, para apreciar as pinturas coloniais que decoram as suas paredes e teto. De seguida visita às ruínas do Templo Inca ao Deus Wiracocha, na vila de Racchi. Observaremos as bases das colunas que sustinham o teto que cobria a nave e a parede principal, ainda em pé. Almoço durante o caminho e parada para apreciar as paisagens de La Raya, limite natural entre Cusco e Puno. Antes de chegar a Puno, visitaremos o Museu das ruínas de Pucará. Chegada a Puno e alojamento.

7º DIA – PUNO / LAGO TITICACA / PUNO, após o lanche, saída para visita de dia inteiro ao Lago Titicaca, começando pelas ilhas flutuantes dos Uros, também conhecidos como O Povo do Lago. Continuação até a ilha de Taquile, onde a comunidade recebe amavelmente os turistas, mantendo viva suas tradições, costumes e colorida vestimenta à moda antiga. Poderá apreciar o artesanato local e as suas técnicas. Aproveite para visitar a ilha e surpreenda-se com a paisagem do lago. Terá um almoço Picnic à sua disposição na ilha. Pela tarde, regresso à cidade.

8º DIA – PUNO / LIMA, após o pequeno-almoço no hotel, em hora previamente combinada, transporte para o aeroporto de Juliaca, para embarque com destino à Lima. No início da tarde temos a visita de cidade, com passagem pelas principais ruas e avenidas da cidade, começando pelo Parque do Amor em Miraflores, com uma vista espectacular do Oceano Pacífico. Em seguida visita à Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura de Lima e em San Isidro, centro financeiro da cidade, visita a Huaca Huallamarca, antigo adoratório pré-Inca. A visita continua para a Praça de Armas onde se encontram o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita à Catedral e ao Convento de Santo Domingo.

9º DIA – LIMA, após o almoço no hotel, dia parcialmente livre até ao momento de regressar ao aeroporto e embarcar de volta a casa.

 

Não se esqueçam que viajar é viver! Usufrutuam das delícias deste planeta, das pessoas e Boas Viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top