sábado , 25 maio 2024
Você está aqui: Capa » Destaques » Conheça o maquiador Orlando Santiago

Conheça o maquiador Orlando Santiago

Maquiagem é uma paixão minha … um trabalho extremamente gratificante, no entanto, numa indústria muito competitiva. Cada MUA (Make Up Artist) tem o seu próprio estilo e técnica. Cabe a nós, adaptarmos o que aprendemos com cada um deles ao nosso trabalho.

fashion ed021 201411 (1)Um dos MUA que se destaca neste meio pelo seu estilo, sonho e talento incrível é Orlando Santiago.

Ele conta que não pensava em se tornar um maquiador, que maquiagem o encontrou. Orlando Santiago originalmente queria ser médico quando ao trabalhar para esse fim, ele se tornou um freelance MUA para DIOR no centro da Flórida.   Quinze anos depois, ele ainda não olhou pra trás.

Quando perguntei ao Orlando sobre projetos feitos ele respondeu: “Eu tenho trabalhado em muitos projetos, mas um dos mais recentes foi em junho com Mehron, trabalhando no ”ainda em construção” World Trade Center em Nova York. Foi um trabalho para para J Summer Fashion Show como maquiador principal. Outro projeto divertido e memorável foi o video de Lady Gaga “Born This Way”.

Orlando abriu recentemente a sua própria academia de maquiagem, localizada em Orlando, Flórida.  Como não podia deixar de ser, já agendei uma viagem até Orlando para fazer o seu curso e aprender com um dos melhores. Novas técnicas é o que faz a indústria de maquiagem tão incrivelmente fascinante. Independentemente das tendências de cores, extensões de pestanas ou maquiagem criativa … os estilos rotativas são o que tornan esta indústria tão eterna e fascinante.

fashion ed021 201411 (3)

Dicas de Make de Orlando Santiago

  1. fashion ed021 201411 (2)Depois de aplicar o delineador de lábios e o batom, terminar com um corretivo ao redor das bordas externas dos lábios para que estes tomem uma forma mais precisa.
  2. Depois da aplicação da base, para um contorno e highlight mais orgânico, use bases de tons escuros e claros para esculpir o rosto. Aplique pó translúcido no rosto todo para assentar as bases.   Reforçar cada contorno e área destacada com o pó mais escuro (Taupe) e pó brilho (Candlelight por Kevyn Aucoin) em áreas de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top